SPIn na Feira de Inovação da XV

Nos dias 15 e 16 de março de 2024, a SPIn participou da edição anual da Feira de Inovação da XV representando a UFPR. A feira é promovida pela Prefeitura de Curitiba e pelo Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

O evento reuniu empresas, startups, universidades e centros de pesquisa para apresentar as últimas novidades em tecnologia e inovação, e as últimas tendências do mercado.

Durante os dois dias, os visitantes puderam conhecer mais sobre o trabalho da SPIn, além de prestigiar os projetos de extensão da UFPR:

• Yapira – Equipe de robótica da UFPR
  • Eco Octano – Equipe de Eficiência Energética UFPR
  • SAE Fórmula UFPR – Projeto de desenvolvimento de carros do tipo Fórmula
  • SAE AeroDesign Burning Goose – Equipe de Aerodesign UFPR
  • Engenhar – Projeto de Extensão de Engenharia Mecânica UFPR
  • Nimbus – Projeto de Extensão do Laboratório de Climatologia UFPR
  • LabMeta – Laboratório de Metaverso da UFPR
  • MMC – Meninas e Mulheres na Ciência (Inovação Social)

Agradecemos a participação do público, dos projetos que exibiram o potencial de inovação da Universidade Federal do Paraná e da equipe da Agência Curitiba.

SPIn na Feira de Inovação da XV