Startup Garage UFPR: Transforme a sua ideia em soluções para a sociedade

De abril a maio acontece o programa Startup Garage UFPR. A Universidade Federal do Paraná, por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação e coordenada pela Agência de Inovação UFPR, desenvolve o programa que busca selecionar grupos e propostas que tragam inovação na criação de novos produtos, serviços ou empreendimentos.

Durante o período do projeto, os participantes terão acesso a uma série de atividades, como workshops e consultorias especializadas, visando o desenvolvimento da ideia e do modelo de negócio. Os encontros presenciais são semanais na SPIn, localizada no Centro Politécnico, onde ocorrem orientações, treinamentos via web e mentorias conduzidas por professores da UFPR e profissionais de mercado, abordando temas relevantes para o sucesso empreendedor.

O programa também prevê a realização de oficinas presenciais de capacitação, em parceria com o SEBRAE, às quintas-feiras a partir das 14h, na SPIn. As mentorias serão agendadas de acordo com a disponibilidade dos mentores e dos grupos, podendo ocorrer de forma síncrona ou assíncrona.

Ao final do programa, os participantes terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos para uma banca interna e externa de avaliação. Os projetos mais consistentes poderão ser encaminhados para os programas de pré-incubação e incubação na Agência de Inovação UFPR, de acordo com o interesse da equipe.

É importante ressaltar que a presença em todos os encontros presenciais é obrigatória, sendo necessária a participação de pelo menos um membro da equipe em cada encontro. O não comparecimento em dois encontros implica na eliminação da equipe do programa.

Confira o cronograma do programa:

04/04 – Workshop 1: Entendendo o problema
11/04 – Workshop 2: Encontrando Soluções
18/04 – Workshop 3: O Canvas da Proposta de Valor
25/04 – Workshop 4: Conhecendo o Problema
02/05 – Workshop 5: Prototipação do produto ou serviço
09/05 – Workshop 6: Prototipação do negócio
16/05 – Workshop 7: Preparação para a banca e para o futuro
23/05 – Banca de Pitch: Avaliação

Para mais informações, consulte o edital completo.

Startup Garage UFPR: Transforme a sua ideia em soluções para a sociedade