Pitch Live selecionará startups com soluções para o saneamento ambiental

Com o tema “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”, o 31º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) será realizado em formato híbrido, entre os dias 17 e 20 de outubro: de forma presencial, em Curitiba-PR, e também online, em plataforma digital exclusiva e interativa.

O Pitch Live, evento paralelo ao Congresso da ABES, é um espaço de disputa entre startups. A iniciativa é uma realização conjunta entre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES e a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, por meio do movimento Vale do Pinhão. A startup vencedora receberá um prêmio de R$ 30 mil e as inscrições já estão abertas.

Podem participar startups que oferecem soluções para quatro áreas:

  • Cidades Inteligentes (Iluminação Pública, Mobilidade e Transporte Público, Segurança e Gestão Urbana e Agricultura Urbana)
  • Meio Ambiente (Manejo Consciente e Produção Vegetal Sustentável, Manejo Consciente e Produção Animal Sustentável, Iniciatiavas de Economia Circular e Educação Ambiental)
  • Sustentabilidade (Construção Civel Sustentável, Geração e Uso de Novas Energias Limpas, Alimentos e Nutrição Saudáveis e Exploração Consciente e Preservação de Recursos Naturais)
  • Saneamento (Sistema de Abastecimento, Tratamento de Efluentes, Gestão de Consumo e Otimização de Reservatórios)

As participantes serão avaliadas em quatro aspectos: empresa, pessoas, produto e mercado.

Congresso da ABES 2021

Realizado a cada dois anos, o Congresso da ABES é o maior e mais qualificado e expressivo evento do setor no país, reunindo especialistas nacionais e internacionais, gestores públicos, profissionais do setor, acadêmicos, estudantes, prestadores de serviços públicos e privados e fornecedores de equipamentos, entre outros.

O evento discutirá o desafio de como tornar as cidades e comunidades inteligentes, conectadas, resilientes e sustentáveis, considerando os pilares do saneamento básico como a base para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Acesse aqui a programação.

Pitch Live selecionará startups com soluções para o saneamento ambiental
Rolar para o topo