CHAMADA ABERTA PARA IMPULSIONAR PATENTES DA UFPR

Atenção pesquisadores e pesquisadoras da UFPR!

A Superintendência de Parcerias e Inovação e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação informam que está aberto o Edital PRPPG/SPIn 01/2024. O edital tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de tecnologia, produto ou serviço a fim de impulsionar as patentes da Universidade Federal do Paraná.

Essa novidade vem em um ótimo momento para os pesquisadores da Universidade e como cita o reitor Ricardo Marcelo Fonseca “É mais uma demonstração do compromisso dessa gestão com a inovação e da relação da nossa instituição com a nossa sociedade”.

A respeito de valores, o edital dispõe de um montante de quinhentos mil reais o qual tem limite, por proposta, de trinta mil reais para capital e vinte mil reais para custeio, totalizando um valor máximo de cinquenta mil por proposta.

Atenção! A submissão ao edital deve ocorrer até o dia 15 de março de 2024.

Link para o edital

Link vídeo do Reitor Ricardo Marcelo Fonseca sobre o edital