Itaú e UFPR abrem inscrições para hackaton de Ciência de Dados

Estudantes de todo o Brasil e de qualquer curso de ensino superior podem se inscrever no hackaton ‘Batalha de Dados’, uma parceria entre o Itaú Unibanco e a UFPR, através do Grupo CiDAMO UFPR. O evento acontece entre 21 e 23 de fevereiro, 100% online, e propõe o desenvolvimento de uma solução de machine learning para um desafio do agronegócio.

O objetivo será desenvolver uma ferramenta inteligente capaz de monitorar o volume da produção de soja e milho no estado do Paraná. É possível se inscrever para o Batalha de Dados sozinho, em duplas ou até em trios, no máximo. No total, serão selecionados 60 estudantes para participar do desafio.

Premiação

As duas melhores soluções para o desafio serão premiadas. O primeiro lugar garante seis meses de acesso gratuito à Alura, plataforma de cursos em tecnologia e programação, além de um voucher Submarino de R$ 2 mil. Já o segundo colocado terá três meses de acesso Alura e mais um voucher Submarino de R$ 1 mil. A premiação é individual a cada integrante do grupo vencedor, se for o caso.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 10 de fevereiro neste link (formulário Google). A lista com os participantes selecionados será divulgada no dia 11.

Itaú e UFPR abrem inscrições para hackaton de Ciência de Dados