A SPIn na SBPC

Durante a última semana de Julho (2023), a Universidade Federal do Paraná teve a honra de sediar a 75º Reunião Anual do maior evento de ciência da América Latina, a SBPC. O evento contou com a participação de estudantes, professores e membros da comunidade de diversas partes do mundo. Os participantes tiveram oportunidade de expor todo tipo de ciência, entender sobre o funcionamento de órgãos da UFPR e também aproveitar espaços interativos e mostras culturais.

No decorrer do evento, de 23 a 29 de julho, a Superintendência de Parcerias e Inovação esteve presente no espaço EXPOTEC.

Além de prestigiar a ciência, o evento oportunizou a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela SPIn com seus parceiros através da Mostra Portfólio UFPR, e também expor para a comunidade, seja ela acadêmica ou não, o seu papel na universidade e na comunidade. Em busca sempre de um maior reconhecimento das pesquisas e inovações que surgem dentro da universidade e do fortalecimento dos elos entre sociedade e universidade.

Ao longo do evento, o espaço da SPIn contou com seus colaboradores para a apresentação da Superintendência para a comunidade presente, a fim de orientar a todos que tivessem dúvidas ou curiosidade sobre seu papel. Além disso, o espaço recebeu a visita do reitor Ricardo Marcelo Fonseca e da vice-reitora Graciela Inês Bolzon de Muniz.

Para mais informações sobre o evento, consulte o site da SBPC na UFPR.

A SPIn na SBPC