SPIn contrata ferramenta que facilita buscas de oportunidades de financiamento nacionais e internacionais

A Superintendência de Parcerias e Inovação – SPIn, por meio da Diretoria de Prospecção e Portfólio, contratou o Sistema Financiar, um mecanismo de busca e divulgação de editais e oportunidades de financiamento nacionais e internacionais para projetos em todas as áreas. A plataforma funciona em ambiente virtual e cria as melhores conexões de financiamento através de divulgação de oportunidades como: editais, chamadas, prêmios, bolsas, estágios, auxílios a eventos, publicações e viagens.

A contratação da assinatura foi feita após um levantamento prévio, em 2022, entre docentes ativos da UFPR para verificar a viabilidade da contratação. Docentes que manifestaram interesse respondendo ao questionário tiveram um pré-cadastro confirmado e poderão acessar a ferramenta com os dados fornecidos.

A plataforma é pioneira no Brasil e permite a definição do perfil de atuação do usuário e, a partir da personalização, receber, de forma seletiva e automática, as informações de áreas de interesse. O conteúdo é revisado e atualizado periodicamente por equipe de doutores, mestres e especialistas em projetos. As fontes trazem informações que contemplam instituições públicas, empresas privadas e organismos não governamentais em projetos científicos e tecnológicos, de cunhos sociais, econômicos e ambientais. O objetivo é aproximar pesquisadores e gestores das fontes de recursos para seus projetos de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Inovação.

Fonte: SPIn UFPR; financiar.org

SPIn contrata ferramenta que facilita buscas de oportunidades de financiamento nacionais e internacionais
Rolar para o topo