Solução para controle de qualidade da água é vencedora do Startup Garage UFPR 2023

De 2 a 26 de maio aconteceu o Startup Garage UFPR 2023, trilha de capacitação, realizada em parceria com o Sebrae, que ajuda na transformação de ideias e problemas em soluções para a sociedade. O Startup Garage é uma das principais ferramentas de estímulo e fomento ao empreendedorismo da Instituição com o propósito de ajudar empreendedores a transformarem ideias promissoras e/ou inovadoras em modelos de negócios viáveis, com estímulo a inovação.

Este ano, a trilha contou com 14 propostas de ideias e mais de 40 potenciais empreendedores. Ao final, cinco ideias sólidas foram apresentadas em formato de pitch no dia 26/05 na Sede da SPIn:

– Equalys – Solução em software e hardware no controle de qualidade da água;

– EasyCarbon – Solução em software de descarbonização inteligente;

– BaNano – Solução em logística e manufatura de otimização dos resíduos descartados da banana em Nanotecnologia;

– Insigh – Solução em software de controle e gestão da saúde psicoemocional em RH;

– TiKaRa – Solução em hardware e software na produção de equipamentos de aferições acadêmicas, industriais e residenciais.

Segundo Claudemir Souza, CEO da equipe vencedora: “Foram cinco encontros muito produtivos, práticos e com um conteúdo fantástico, que funcionou como uma aceleração para o nosso negócio. E ainda, fomos agraciados com o primeiro lugar pela apresentação do pitch, que disputamos com outras equipes excelentes. Foi um grande aprendizado e uma satisfação imensa em participar do Garage 2023.”

Em 2023, o Garage UFPR aconteceu em formato de Curso de Extensão, com certificação emitida pelo SIGA, com 5 encontros presenciais no Hub de Inovação e encontros assíncronos online com tutores. Participaram do evento, a Vice-Reitora, professora Graciela Bolzon de Muniz; o Diretor da Agência de Inovação, professor Pedro Cademartori; docentes de diversos setores, Melise Pereira (Turismo), James Baraniuk (Eng. Elétrica), Alexandre Claus (Eng. Química); servidores da Agência de Inovação; empreendedoras da trilha do Bom Negócio e o ex-presidente da Empresa Junior EngPro.

Solução para controle de qualidade da água é vencedora do Startup Garage UFPR 2023
Rolar para o topo