Startup incubada na UFPR é premiada no Programa Mulheres Inovadoras

A startup GoGenetic, incubada na UFPR, foi uma das 10 startups do Brasil premiadas no Programa Mulheres Inovadoras 2021, promovido pela Finep e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O Programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa para estimular empresas lideradas por mulheres, oferecendo aceleração voltada especificamente para o público feminino para até 30 (trinta) startups selecionadas, além de um prêmio de R$ 100 mil reais para até 10 (dez) empresas escolhidas por uma banca avaliadora como as melhores startups lideradas por mulheres em suas respectivas regiões.

A GoGenetic nasceu em 2016, incentivada por orientadores e pela própria UFPR, para levar o conhecimento produzido dentro da academia para a sociedade. A startup de biotecnologia é especializada em sequenciamento de DNA em múltiplas áreas como mercado animal, agro, alimentício e saúde humana. Do analógico para o digital, a empresa trabalha na ruptura das técnicas tradicionais para implantar tecnologia de ponta no controle microbiológico e na criação de novos produtos.

Incubadora UFPR

A Pré-incubação e Incubação de Empresas destina-se a estudantes da UFPR, regularmente matriculados em Cursos de Graduação ou Pós-Graduação, docentes, servidores técnico-administrativos e egressos, com projetos ou protótipos funcionais inovadores e/ou de base tecnológica.

Para saber mais sobre incubação de empresas na UFPR e conhecer as ações de empreendedorismo no contexto institucional, entre em contato com a Agência de Inovação.

Startup incubada na UFPR é premiada no Programa Mulheres Inovadoras