Reunião de Alinhamento do Parque Tecnológico da Indústria – FIEP

Na última quarta-feira, 26 de junho, ocorreu uma importante reunião de alinhamento entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a equipe de implantação do Parque Tecnológico da Indústria – SENAI/PR. Estiveram presentes diversos representantes de ambas as instituições, incluindo:

  • Julia Maia, Líder de Implantação do Parque Tecnológico;
  • Henry Cabral, Gerente de Tecnologia e Inovação do SENAI/PR;
  • Graciela Inês Bolzón de Muniz, Vice-reitora da UFPR;
  • Amadeu Bona Filho, Superintendente de Parcerias e Inovação da UFPR;
  • José Sikora Neto, Diretor de Prospecção e Portfólio da SPIn/UFPR;
  • Pedro Henrique Gonzalez de Cademartori, Diretor da Agência de Inovação da SPIn/UFPR;
  • Maico de Ornelas, Chefe da Unidade Promotora de Ambientes de Inovação da SPIn/UFPR;
  • Eduardo Márcio de Oliveira Lopes, Professor do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPR;
  • Alexandre Luis Trovon de Carvalho, Diretor do Setor de Ciências Exatas da UFPR;
  • Luiz Fernando de Lima Luz Junior, Diretor do Setor de Tecnologia da UFPR.

O Parque Tecnológico da Indústria é uma realização do SENAI/PR, com apoio e interveniência da UFPR, SESI/PR, IPPUC e SENAI/SC, financiada pela FINEP através da aprovação na Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT/CT-Verde Amarelo – Parques Tecnológicos. O objetivo do Parque é reunir a iniciativa privada, o poder público, especialistas e pesquisadores para desenvolver soluções inovadoras na área de Mobilidade Inteligente, conectadas às tendências internacionais.

Com uma estrutura de mais de 4.500 m², o complexo incluirá laboratórios de prototipagem, uma planta semi-industrial, áreas para startups, salas de reuniões, um auditório multiuso e um espaço de conexão do ecossistema de inovação. O investimento inicial ultrapassa R$ 12 milhões, e a previsão de inauguração é para o final de 2024. O novo modelo de negócios do Parque Tecnológico visa conectar agentes do setor privado e público, adicionando “pás da hélice” para fortalecer a indústria, criar um ambiente de produção robusto e fornecer um espaço maker dedicado.

A UFPR, como interveniente do Parque Tecnológico da FIEP, através da SPIn, viabilizou a trilha de formação empreendedora do Startup Garage do Sebrae. A final dos alunos da turma de Engenharia Mecânica foi sediada no Habitat Senai, reforçando a parceria. Os projetos apresentados serão desenvolvidos no programa de incubação da Unidade Promotora de Ambientes de Inovação, com potencial residência futura no Parque Tecnológico, impulsionando a inovação aberta.

Para mais informações, visite Sistema Fiep – Parque Tecnológico.

Reunião de Alinhamento do Parque Tecnológico da Indústria – FIEP
Rolar para o topo