
O programa Bom Negócio Vale do Pinhão, que oferta formação empresarial gratuita, foi relançado nesta terça-feira (26/4) pelo prefeito Rafael Greca e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. A iniciativa ilustra mais um passo da capital na aceleração econômica após dois anos de pandemia e marca uma nova fase do programa, que está ganhando mais capacitações gratuitas.
O evento, no Salão Brasil da Prefeitura, reuniu representantes das instituições parceiras do programa, entre eles os professores Helton José Alves, Superintendente da SPIn, e Pedro Henrique Gonzales, Diretor da Agência de Inovação da UFPR.
Bom Negócio – Startup
O curso Bom Negócio – Startups terá uma carga horária de 88 horas e irá oferecer capacitações gratuitas à distância gravadas (EAD) e presenciais, treinamentos, mentorias, conexões e redes com foco no aprimoramento dos projetos inovadores.
Os participantes do curso irão trabalhar, inclusive, no desenvolvimento de funcionalidades dos chamados Mínimo Produto Viável (MVP), a fase inicial de um produto (ou serviço) que solucione demandas do cotidiano de potenciais usuários e clientes.
O Bom Negócio – Startups terá 54 horas de aulas gravadas de EAD sobre Gestão Empresarial e Estratégia e Processos. As videoaulas são pré-requisitos para que os participantes do curso possam ingressar na turma presencial, que será dada por professores da Agência de Inovação da UFPR. Para todo o curso, são 40 vagas.
- Início das aulas presenciais: junho/2022
- Horário: 14h às 18h
- Inscrições: Bom Negócio – Startups
Com informações da Prefeitura de Curitiba.