COMPOSIÇÃO VACINAL PARA PIODERMITE CANINA, MÉTODO DE VACINAÇÃO PARA PIODERMITE CANINA E USO DE TOXÓIDES DE STAPHYLOCOCCUS INTERMEDIUS

portfolio-patentes (47)
Imagem meramente ilustrativa.

O que é

A presente invenção situa-se no campo da biotecnologia e diz respeito a uma composição vacinal denominada de toxoide e a um método de vacinação para prevenção ou tratamento de quadros de piodermite canina agudos ou crônicos. A referida composição compreende várias toxinas proteicas inativadas produzidas pela bactéria S. intermedius, além de compostos adjuvantes farmaceuticamente aceitáveis. Trata-se de uma invenção mundialmente inédita apresentando futuro promissor em atual negociação com laboratório veterinário de renome internacional para potencial transferência de tecnologia.

Benefícios / Vantagens

A falta de uma vacina eficaz para tratar preventiva e curativamente a infecção cutânea de cães foi o que impulsionou esta ideia. Em sua composição as múltiplas toxinas presentes no processo infeccioso foram inativadas estimulando assim uma resposta imune capaz de neutralizar o processo toxigênico presente na infecção cutânea.

Disponível para

Licenciamento

INFORMAÇÕES DA PATENTE

NÚMERO: PI0900592-7

STATUS: Concedida em 31/10/2017

TITULARES: Universidade Federal do Paraná

AUTORES: Cybelle De Souza, Jorge Victor Bacila Agottani e José Francisco Warth

CLASSIFICAÇÃO INPI: A – Necessidades Humanas

PALAVRAS-CHAVE: Piodermite canina, Composição vacinal

Rolar para o topo