PEPTÍDEO SINTÉTICO PARA DIAGNÓSTICO DE COVID-19 EM PLATAFORMA DE IMUNO-ELETROQUÍMICA E SEU USO

PI0584_BR1020220196508
Imagem meramente ilustrativa.

O que é

A presente invenção trata de um método de diagnóstico point of care usando um peptídeo acoplado a um sensor eletroquímicos para o diagnóstico de COVID-19 em amostras biológicas (soro, saliva e sangue). O peptídeo é ligado a uma matriz de grafeno vinculado a um sensor eletroquímico, com as vantagens de ser um kit para fazer o diagnóstico point of care; com aumento da sensibilidade e especificidade do teste; permite a quantificação dos anticorpos anti-SARS-CoV-2; permite a utilização sem a necessidade de instalações especializadas; e por ser de baixo custo. Com esse melhoramento, haverá aumento do âmbito da sua utilização fora de laboratórios ou clínicas. 

Benefícios / Vantagens

  • Os imunossensores possuem vantagens em relação aos métodos analíticos tradicionais devido ao baixo custo, portabilidade, miniaturização, facilidade de uso, monitorização no local, boa seletividade e sensibilidade.
Disponível para

Licenciamento

INFORMAÇÕES DA PATENTE

NÚMERO: BR1020220196508

STATUS: Concedida em 10/09/2022

TITULARES: Universidade Federal do Paraná

AUTORES: Carlos Ricardo Soccol, Luiz Humberto Marcolino Junior, Beatriz Arnold Braz, Manuel Hospinal Santiani, Vanete Thomaz Soccol, Márcio Fernando Bergamini e Breno Castello Branco Beirão.

CLASSIFICAÇÃO INPI: C – Química; Metalurgia

PALAVRAS-CHAVE: COVID-19, Imunoeletroquímica, point of care

Rolar para o topo