PROCESSO PARA A DETECÇÃO E QUANTIFICAÇÃO DE ANTICORPOS UTILIZANDO ANTÍGENOS PROTEICOS CONTENDO CAUDA DE HISTIDINAS MOBILIZADOS EM PARTÍCULAS MAGNÉTICAS DE NÍQUEL

O que é

A maior parte das proteínas ou antígenos recombinantes utilizados na indústria de diagnóstico são produzidos contendo caudas de afinidade de 6 resíduos de histidinas (6x His) o que facilita a purificação destes antígenos por meio de cromatografia de afinidade.

No processo reivindicado desenvolvemos uma nova metodologia onde os antígenos proteicos com caudas de 6xHis são diretamente mobilizados em partículas magnéticas de níquel. As partículas contendo os antígenos mobilizados são utilizadas para investigar a presença de anticorpos em amostras de soro em um processo de diagnóstico ultra-rápido, que usa um volume mínimo de amostra, com baixa variação intra-ensaio, análogo a um sistema de ELISA indireto tradicional.

A nova tecnologia é capaz de processar até 96 amostras fornecendo o resultado em menos de 7 minutos. A técnica apresenta elevada acurácia para investigação de anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 em amostras humanas e pode ser facilmente aplicada para investigação de outras doenças.

O sistema de extração magnética empregado está sob registro no INPI BR10202100758 e pode ser aplicado em outros processos envolvendo extração magnética em placas de 96 poços.

Mais Informações

Disponível para

Licenciamento

INFORMAÇÕES DA PATENTE

NÚMERO: BR1020200139134

STATUS: Depositada em 08/07/2020

TITULARES: Universidade Federal do Paraná

AUTORES: Luciano Fernandes Huergo, Rodrigo Arantes Reis, Fábio de Oliveira Pedrosa, Sônia Mara Raboni, Meri Bordignon Nogueira,  Edileusa Cristina Marques Gerhardt, Adrian Richard Schenberger Santos e Marcelo dos Santos Conzentino

CLASSIFICAÇÃO INPI: A – Necessidades Humanas

PALAVRAS-CHAVE: Anticorpos, SARS-CoV-2

Rolar para o topo