PROCESSO DE OBTENÇÃO DE COMPLEXO Mg-ISOFENÓLICO PARA CONTROLE DE PRAGAS AGRÍCOLAS E PRODUTO OBTIDO

Imagem meramente ilustrativa.

O que é

Refere-se ao processo de obtenção de um de complexo de baixa toxicidade com potencial pesticida e fungicida para controle de pragas, obtido a partir do processamento do ácido isovanílico e do íon metálico Mg, na forma de acetato de magnésio, que ao formarem um complexo metálico orgânico, possuem a capacidade de atuar diretamente no controle e/ou combate de formigas cortadeiras Atta sexdens rubropilosa e seu fungo simbionte, ao ser adicionado a iscas atrativas.

O complexo metálico orgânico, com potencial inseticida proposto apresenta excelente estabilidade em solução, estabilidade térmica, hidrossolubilidade para diferentes valores de pH (3-10) e alto rendimento sintético.

Disponível para

Licenciamento

INFORMAÇÕES DA PATENTE

NÚMERO: BR1020180687085

STATUS: Depositada em 14/09/2018

TITULARES: Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal De São Carlos e Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. 

AUTORES: Eldevan dos Santos Silva, Helena Cristina da Silva de Assis, Izonete Cristina Guiloski, Leonardo de Castro e Souza, João Batista Fernandes, Maria Fátima das Graças Fernandes da Silva, Maria Aparecida Barbato Frazão Vital, Odair Correa Bueno e Rose Maria Carlos.

CLASSIFICAÇÃO INPI: A – Necessidades Humanas

PALAVRAS-CHAVE: Complexos de magnésio, Pesticida, Formicida.

Rolar para o topo