UTF2020/10093: EMPOWERING GIRLS THROUGH FOOTBALL: A REAL-LIFE INTEGRATED LEARNINGENVIRONMENT FOR CHILDREN’S HEALTH AND SOCIAL INCLUSION.

Objetivo do Projeto

Este projeto visa fortalecer a colaboração entre HVL e UFPR ao abordar três objetivos principais: (a) aprimorar o ensino superior e a pesquisa nas ciências do esporte, saúde infantil e inclusão social de minorias; (b) integrar diferentes áreas de especialização com atividades de pesquisa e prática profissional; (c) promover a Agenda 2030 da ONU com uma vida real translacional e transcultural ambiente de aprendizagem para beneficiar uma minoria sub-representada como jovens meninas de baixa renda.

Produtos / Resultados Esperados

1. Capacitação e treinamento de ensino integrado de discentes e docentes da UFPR e HVL na área de ciências do esporte, saúde infantil e inclusão social de minorias sub-representadas;
2. Implementar intercâmbio internacional de discentes e docentes entre a UFPR e a HVL;
3. Desenvolver extensão universitária através da criação de um ambiente real de ensino-aprendizagem associado à um programa esportivo para promoção de saúde e inclusão social de meninas de baixa renda;
4. Produzir conhecimento científico integrando diferentes áreas de conhecimento relacionados à prática esportiva, promoção da saúde infantil e inclusão social;
5. Disseminar o conhecimento gerado assim como as ações do projeto para público geral e específico.

Produtos Entregues

2-Intercâmbio de dois alunos de mestrado Noruegueses e dois alunos de doutorado Brasileiros;
4- Coletas de dados realizadas na Noruega e no Brasil e atualmente os artigos estão sendo elaborados.

Gleber Pereira

Unidades Envolvidas