Separação e purificação de levoglicosanas e fenólicos a partir do fracionamento do bio-óleo de madeira.

Objetivo do Projeto

Isolamento e purificação de compostos químicos de alto valor agregado presentes na fase aquosa do bio-óleo de pirólise rápida obtida após fracionamento.

Produtos / Resultados Esperados

• Investigar o isolamento e purificação da levoglicosana via métodos físicos e químicos.
  • Investigar o isolamento e purificação de compostos fenólicos via métodos físicos e químicos.
  • Investigar a factibilidade das alternativas propostas ao setor industrial para a recuperação de materiais e/ou desenvolvimento de produtos de maior valor agregado em um contexto atrelado à bioeconomia.

Pedro Henrique Gonzalez De Cademartori

Unidades Envolvidas