Desenvolvimento de solução de autonomia estendida para veículos elétricos a partir de hidrogênio sustentável e pilha de combustível

O projeto está estruturado como uma sequência de atividades teóricas, numéricas e experimentais para desenvolver e construir uma solução de autonomia estendida para veículos elétricos a partir de hidrogênio sustentável e pilha de combustível. O projeto buscará também realizar a otimização termodinâmica (numericamente) do sistema global para maximizar geração de H2, compacidade e minimizar o peso total do equipamento, bem como a versatilidade de aplicação de tecnologia de produção de H2 sustentável como estratégia para obter viabilidade técnica e econômica para o processo em sistemas integrados.

• Desenvolvimento de reator de geração de hidrogênio sustentável;

• Desenvolvimento de sistema de carregamento de baterias automotivas por pilha de combustível;

• Desenvolvimento de reboque automotivo para autonomia estendida de veículo elétrico;

• Desenvolvimento de bagageiro de autonomia estendida para veículo elétrico;

• Testes de autonomia veicular com os sistemas desenvolvidos nos itens 3 e 4, e

• Estudo de viabilidade técnico econômica e modelagem matemática dos sistemas desenvolvidos.

• Fundação da Universidade Federal do Paraná – FUNPAR
  • Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP