SISTEMA DE SUPORTE PARA ESCANEAMENTO TRIDIMENSIONAL

O que é

Sistema de suporte para escâner tridimensional (3D) para padronização de digitalização tridimensional. Desenvolvido para ser inclusivo e poder ser utilizado para grupos diversos, em especial cadeirantes e pessoas com deficiências motoras.

Ferramenta modular de baixo custo para resolver problemas relacionados à estabilidade do equipamento (escâner) e repetibilidade do processo. Projeto em CAD para ser impresso em impressora 3D e montado no local de utilização. Composto por partes produzidas em impressora 3D e ferragens pré-produzidas adquiridas em lojas de ferragem.

Neste sistema existe um trilho (1) o qual é utilizado para padronização das distâncias e estabilização do Kinect que é afixado à rolamentos (4 e 6) que podem ser controlados manualmente ou automatizados com servo-motores. Composto de três conjuntos de módulos: Módulo de estabilização (2, 4 e 7) no qual é acoplado um poste (8) com altura variável (9) onde é fixado (10 e 11) o escâner (12). Módulo de rolamento (3, 5, 6 e 7) que possibilitam o rolamento dentro do trilho e os rolamentos laterais de estabilização. E o módulo do trilho (1) com encaixes tipo quebra cabeça que não permitem deslize para os lados nem para a frente.

Disponível para

Licenciamento

INFORMAÇÕES DA PATENTE

NÚMERO: BR1020180694979

STATUS: Depositada em 31/03/2020

TITULARES: Universidade Federal do Paraná

AUTORES: Bruno Ribeiro de Lima Barbieri, Isabella de Souza Sierra, Vínicius Segalla e Maria Lúcia Leite Ribeiro Okimoto

CLASSIFICAÇÃO INPI: G – Física

PALAVRAS-CHAVE: Escaneamento tridimensional, Suporte

Rolar para o topo