Programa Centelha II

O Governo do Paraná, por meio da Fundação Araucária, das Superintendências Gerais de Inovação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Sebrae e do Senai, realizaram nesta segunda-feira (04),  o lançamento do Programa Centelha II.

O Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

Serão contemplados até 50 projetos, sendo que cada um pode receber até R$ 60.000,00 em recurso de Subvenção Econômica (Fundo Perdido).

Podem participar da chamada pessoas físicas que atendam às exigências do Edital ou empresas com faturamento anual bruto de até R$ 4.800.000,00 criadas e formalizadas a partir do Programa ou com até 12 meses da criação da empresa, contado a partir do lançamento do Edital, ou seja, após 04/04/2021.

Os setores prioritários do edital são: Administração Pública; Aeroespacial; Agronegócio; Automotivo; Bens de Capital; Borracha e Plástico; Cerâmica; Comércio e Varejo; Construção Civil; Construção Naval; Economia Criativa; Economia do Turismo,Gastronomia, Eventos e Lazer; Educação; Elétrico e Eletrônico; Energia; Fabricação de Alimentos e Bebidas; Farmoquímico e Farmacêutico; Financeiro; Jurídico; Madeira e Móveis; Marketing e Mídias; Meio Ambiente e Bioeconomia; Mercado Imobiliário; Metal-Mecânico e Metalurgia; Mineração; Papel e Celulose; Pesca e Aquicultura; Petróleo e Gás; Químico; Saúde e Bem Estar; Segurança e Defesa; Social; Tecnologia da Informação eTelecomunicações; Têxtil, Confecção e Calçados; e Transporte, Logística, Mobilidade.

Para se inscrever basta acessar o site oficial do programa, fazer o cadastro, ler as regras do edital e submeter a ideia. Para mais informações as pessoas podem enviar e-mail para: centelhapr@fundacaoaraucaria.org.br.

Acesse aqui o edital.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI.

No Paraná, o Centelha é executado pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FA), no escopo do Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação Startup Life.

Programa Centelha II
Rolar para o topo